Prosimetron

Prosimetron

sábado, 8 de junho de 2024

Livro e DVD - 4

Foto Maria.

10 comentários:

Maria disse...

Um livro e um filme (não tenho marcador) para lembrar Paula Rego, que nos deixou fisicamente há dois anos.
Para quem gosta dela, ficaram inúmeras obras para admirar e um museu maravilhoso, que eu ainda não conheço...

Bom final de tarde!
Abraço grato🤗

MR disse...

Teve uma boa ideia. Gosto muito da Paula Rego.
Bom final de tarde!

Cláudia Ribeiro disse...

Tenho o DVD que vi quando o comprei.
Desconhecia o livro!
Gosto e admiro o trabalho de Paula Rêgo; mas nem sempre foi assim.
Fui aprendendo a compreender a sua arte!
Um dos primeiros livros que comprei, tenho e li, com ilustrações dela, foi Peter Pan.
Seguiram-se outros sobre ela.
Bom domingo!

Maria disse...

E eu desconheço esse Peter Pan.
Este é uma edição Quetzal de 1999. Tenho uns quatro ou cinco livros dela, sendo que a Jóia da Coroa é As Meninas. Uma edição especial numerada, de 31x31cm, que saíu em 2001 - uma maravilha!
Bom final de domingo!🤗

MR disse...

Também não conheço esse Peter Pan. O primeiro livro 'infantil' que comprei il. pela PR foi ou ou As meninas.
Quanto ao filme vi-o no Cinema Ideal e depois revi-o na RTP2.
Boa semana para as duas. 📖

Maria disse...

Já descobri o Peter Pan na net. O primero que li foi as Botas do Sargento, do VGM. Cheguei a oferecer alguns.
O filme só vi em DVD.
Quando fechou o cinema do Fórum ficamos quase 5 anos sem cinema e eu desabituei-me de fazer aquelas viagens malucas de ir a Coimbra só para ver um filme. Cerca de 300km, com limites de 50km nas localidades até chegar ao IC8, escapei a muitas multas 😉😂
Era caro e muito cansativo, apesar da alegria de ir ver o Basófias.
Agora há cinema pipokas no Alegro, mas não estou interessada.
Boa semana/Bons filmes!

MR disse...

Não foi As Meninas, da Agustina, foi o livro de VGM. Também ofereci vários do VGM.
Bom dia!

Isabel disse...

Sempre gostei da Paula Rego, vá-se lá saber porquê...já fui várias vezes ao Museu dela em Cascais e de cada vez é sempre bom e descubro coisas novas.

A Maria sabe que também há cinema no cine-teatro às terças-feiras?...Às vezes há boas surpresas.

Bom dia:))

Maria disse...

Sei, Isabel, mas também sei que não tenho transporte a não ser o táxi e que as sessões começam à hora do último autocarro para a aldeia.
Em CB tudo está feito para quem tem carro ou mora na cidade.
Durante os cerca de 30 que tive carro não era assim, mas agora é...
C'est la vie! 😉
Beijinhos

Maria disse...

☆ 30 anos