Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 5 de junho de 2024

Perfumes no Palácio Pimenta


14 comentários:

Maria disse...

Deve ser interessante, mas eu não ligo nada a perfumes. Há séculos que uso o anaïs anaïs da cacharel; quando as finanças não o permitem, uso a colónia de bebé da Johnson.
Um dia perfumado!

Mª Luisa disse...

Lindo postal.
Maria, o mesmiño ca min: Anaïs Anaïs e Johnson ou Lavanda.
Cheira bem...
Bom dia!

MR disse...

Também não ligo muito a perfumes. já usei Anaïs Anaïs. Mas gosto dos frascos. Há verdadeiras obras de arte.
Igualmente para si. 🌺

MR disse...

Até no perfume, coincidimos.
Bom dia, Luísa!

Cláudia Ribeiro disse...

Uma exposição que deve ser bem interessante
pelos fracos antigos, rótulos, embalagens...
Também não ligo a perfumes, mas ver um catálogo destes deve ser um encanto!
Um dia perfumado!

Margarida Elias disse...

A ver se passo por lá. Bom dia!

Maria disse...

Claro que sim, se eu morasse em Lisboa talvez passasse por lá.
Nesta altura, se pudesse ir a Lisboa, iria à Feira do Livro (nos dias em que uma certa criatura não andasse por lá...).
Depois nem sei, há tanto para ver/rever, que nem sei...
Bom dia!

Pini disse...

Para mí, lo mejor de las colonias,el diseño de los frascos, porque el contenido.....
Boa tarde

MR disse...

Eu também gosto de ver os frascos e as embalagens.
Boa tarde!

bea disse...

Deixei de comprar perfume, os preços são escandalosos. Tenho em casa um ou outro que me ofereceram e são, para o meu gosto, execráveis. Não aprecio perfumes quentes e de rasto forte, aportam-me dor de cabeça e mau estar. Para lhes dar fim uso-os como desodorizante em dias de maior labor e fato macaco e em que não saio de casa. Nada que o banho e a máquina de lavar não dêem conta. Ainda assim, hei-de consumi-los.
Não é exposição que me apeteça.

MR disse...

😂😉 Bom dia!

Isabel disse...

Eu gosto de perfumes. Nunca saio de casa sem por um pouco, nunca. Mas de há um tempo para cá descobri uns frascos na farmácia (nem todas têm, são uns frascos com a forma de um prisma quadrangular), que correspondem (dizem) aos originais (até têm a lista de correspondência) e tenho comprado esses, que são muito em conta. Eu gosto (do 9, 10 e 19) que correspondem a perfumes de que gosto muito.Não são a mesma coisa, mas são agradáveis.Não são tão intensos. Também compro há anos um de verão do Boticário, de que gosto muito.
Quem é muito exigente e gosta mesmo dos originais, não se contenta com estes, mas eu contento-me perfeitamente! Acho-os óptimos.

Bem, é só para dar a conhecer...

Isabel disse...

pôr

MR disse...

Há muitos anos, havia umas perfumarias que, para além, dos perfumes de marca embalados (digamos assim) também tinham uns frascos grandes e as pessoas compravam a quantidade que queriam. Lembro-me muito bem de ver esses frascos grandes nas perfumarias. Nunca comprei, mas eu tb nunca gastei muito dinheiro numa água de colónia.
Bom dia!