Tenho um outro livro de receitas Royal, talvez dos anos 1960, que já apareceu aqui no blogue e que tem uma receita de bolo de chocolate muito boa. Fi-la durante muitos anos até ter experimentado outras melhores. Não tinha este folheto, nem o conhecia.
S.l.: João Machado da Conceição & C.ª, 1952
Capa e contracapa.
Produtos Royal na p. 2.
Eu gostava bastante dos pudins de caramelo (em que substituia uma das colheres de açúcar por uma de caramelo) e de chocolate (acrescentando-lhe uma colher de cacau em pó), e das gelatinas. Do flan, nem por isso. Era o treme-treme. Nem do leite-creme.
Dentro do livro vinham uns folhetos trípticos com receitas, que eu também ignorava. Provavelmente estes folhetos vinham dentro das caixas dos pudins flan.
Com um agradecimento à Cláudia.
6 comentários:
Acho estes livrinhos muito bonitos pelos desenhos, pelas cores e, pelos vistos, as receitas também não eram más! E, foram parar às mãos certas! 😉
Havia gosto.
Um excelente Ano de 2025 para todos, com MUITA Saúde, Paz e Alegria.
Ainda não consegui saber quem é o autor dos desenhos. Deve ser um desses pintores que trabalhava(m) para agências de publicidade.
Agradeço os seus votos para 2025 e retribuo-os na totalidade. 🎍
A minha mãe usava muito os livros de cozinha quando eu era miúda, e eu era a assistente dela👩🍳
Tenha um excelente 2025!
Bom dia!⛅️
Feliz Ano de 2025!
Agora a maioria das pessoas procuram as receitas na net. Mas eu, no geral, continuo a consultar livros de cozinha, até porque nas receitas que fiz escrevo se prestam ou não e tb ponho alguma alteração que faça à receita: normalmente muito menos açúcar.
Boa noite! 🎉
Obrigada e igualmente para si e família. 🥂
Enviar um comentário