Prosimetron

Prosimetron

sábado, 30 de maio de 2020

Citações



(...) uma espécie de cartão amarelo. Para nós e, principalmente, para o primeiro-ministro e o presidente. Ainda é muito cedo e a situação demasiado incerta para que possam ir à praia, sugerindo aos cidadãos a existência de uma normalidade tão falsa como perigosa. Uma coisa é a necessidade imperiosa de reabrir a economia, que obriga milhões de portugueses a correrem riscos para ir trabalhar; outra coisa, completamente diferente, é sugerir que podem dispor gratuitamente dos seus tempos livres, como se o perigo tivesse passado. Não passou. A situação de Lisboa está aí para o provar. 

- A parte final do editorial de Manuel Carvalho, no Público de ontem, com a que concordo inteiramente. Não tenho gostado de ver Marcelo à vontadinha em Cascais, nem Costa na Caparica .

9 comentários:

MR disse...

As pessoas não pensam. Nem quero pensar o que se vai passar nas praias. Ou me engano ou vão acabar interditadas.
Bom dia!

LUIS BARATA disse...

E os centros comerciais já dia 4 . Pode ser demasiado cedo ...

MR disse...

Percebi que dia 4 vão decidir se sim se não.
Bom dia!

Cláudia Ribeiro disse...

Quanto às Feiras do Livro, não sou a favor!
Este ano não vou pois acho que iria colocar a minha saúde em risco. Prefiro ficar na livraria onde é muito mais seguro quer para mim, quer para os clientes; onde apenas podem estar dois a três em simultâneo.
Sou contra os facilitismos!
Ir à praia é assim tão importante e urgente que mereça colocar a nossa saúde em risco?! Não me parece...
Bom dia!

LUIS BARATA disse...

Cláudia Ribeiro , mas as Feiras do Livro são fim de Agosto e Setembro , se isto não estiver melhor nessa altura então estamos mal .

MR disse...

Não sei se irei à Feira do Livro. Acho que seria muito melhor as editoras e as livrarias terem-se juntado, sem os encargos que as feiras têm, e fazerem uma grande feira do livro online com bons descontos.
Ontem ouvi Constantino Sakellarides na tv a defender que cada um tem de saber e ver se é seguro para si frequentar determinados locais.
Também não penso ir ao cinema. Primeiro um local fechado e depois ver um filme de máscara... E como eu gosto de ir ao cinema...
Boa tarde, Cláudia e Luís.

LUIS BARATA disse...

M.R. : ainda por cima com todas as filas ocupadas! Sempre pensei que ao menos uma fila livre de intervalo, uma ganância estúpida. Difícil a conefilia resistir assim ...

Cláudia Ribeiro disse...

Luís,
Era bom que estivesse resolvido, mas não são tão optimista assim e como a inscrição é até segunda...
Penso que devem e vão limitar o número de visitantes; por outro lado deve haver muita gente que não vai, apesar de gostarem de livros. O que por si pode traduzir-se em menos vendas!
Ao fim-de-semana, como é que os livreiros conseguem controlar a afluência de clientes aos stands?! No Porto, os alfarrabistas ainda têm uma mesa extra no exterior...
Os clientes podem afastar-se uns dos outros, mas o livreiro tem de estar ali a atender todos e,o mais certo, é desleixar os cuidados para consigo!
Ponderando estes factores todos e como o que está em causa é a saúde, prefiro não arriscar!
Boa tarde para ambos!

LUIS BARATA disse...

Compreendo , Cláudia. Essa ponderação tem de ser feita , eu espero ir , mas nas horas mais tranquilas e de semana ...