Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Arrumando postais - 18

Postal de um cartaz de Rafael Yzquierdo, 1910.

Quando eu era miúda e ia a Espanha, lembro-me de ver duas cervejas: El Aguila e San Miguel.
A cervejeira El Aguila foi fundada em Madrid em 1900. Pode ler aqui a história desta cerveja que pertence hoje ao grupo Heineken.


A fábrica de cerveja El Águila (desde 1989 Biblioteca Regional Joaquín Leguina) ficava defronte da antiga estação de comboios de Delicias, que alberga hoje o Museu do Ferrocarril. Este encontra-se encerrado, senão poderíamos aí ver a exposição Madrid-Delicias. 140 años de una estación. Um museu a visitar numa das próximas idas a Madrid.


Para Luisa.

6 comentários:

Mª Luisa disse...

Não sabia tanto. Eu lembro mais a S. Miguel... Vinham numa caixa de madeira.
Também não visitei este museu. Visitei o do Porto.
Bom e caloroso dia!

bea disse...

Terei de ler noutra altura, mas fiquei curiosa.
Bom fim de semana.

MR disse...

Luisa,
Também me lembro das cervejas, águas e refrigerantes virem em grades de madeira, que mais tarde passaram a ser de plástico. Estas não acabaram há pouco tempo.
Boa noite!, com una caña?

MR disse...

Também não conheço o museu do Porto. Pode ser que o viste este ano.

Luisa disse...

Vai pois uma caña! E con estes valores....
O museu do Porto precisa de algún labor, mas eu gostei. Ha un espectáculo perla rúa no funicular. Gostei.
Boa tarde!
Ok ok

MR disse...

Errata ao meu comentário anterior: Pode ser que o venha a ver este ano.
¡Salud!