Prosimetron

Prosimetron

sábado, 30 de maio de 2020

Marcadores de livros - 1639

«Julian Fellows foi o homem que subiu ao palco para receber o Óscar para melhor argumento por Gosford Park. Depois, assinou o guião da incrivelmente bem-sucedida Downton Abbey. Agora, prepara-se para ver a estreia de mais uma série de época, Belgravia.
«A série que é um drama histórico inspira-se no romance com o mesmo nome, lançado em 2016 pelo autor britânico. Contrariamente à longa Downton Abbey, esta trata-se de uma minissérie de seis partes, que adota o nome do famoso distrito [bairro] londrino.
«A história abrange os 25 anos da era vitoriana e acompanha os acontecimentos que sucedem num enorme baile na antecipação de uma das maiores batalhas do continente europeu.
«“Os mercados cresciam, a indústria também, o comércio expandia-se, o Império alargava-se. Tudo era maior nessa fase e creio que isso dá a esta série um tom diferente”, revela o próprio Fellowes em declarações à RadioTimes.
«Previsivelmente, o argumento de Fellows rouba muito do que tornou Downton Abbey tão viciante: dramas, mistérios, segredos, tudo sempre bem torneado com a exigência das boas maneiras da época. «Como protagonistas do elenco estão Tamsin Greig, Philip Glenister, Harriet Walter, Alice Eve ou Tom Wilkinson.» (NIT)
O romance já está à venda. A série quando a veremos?


2 comentários:

Maria disse...

Parece interessante.
Gosto imenso de ver estas séries britânicas.

Boa tarde!
🌻

MR disse...

Eu também por isso espero que a possamos ver por cá.
Boa semana!