Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Boa noite!


11 comentários:

Maria disse...

Nunca nos cansamos de o ouvir, não é?
Esta canção lembra-me o Matisse e um certo livro.
E o Cohen faz-me lembrar Hydra. E por falar na Grécia, hoje estive a ver Meteora: que penhascos mais fantásticos.
Foi na rtp2 às 20.30h, pode ver na rtp play, é sobre património classificado pela UNESCO. Já deu Espanha, França, Grécia, suponho que amanhã será Itália.

Boa noite!
(estou sem sono)
😲

MR disse...

Matisse pintou duas versões de uma pintura, La danse (1909 e 1910), e muitos anos mais tarde um fresco sobre o mesmo quadro. Mas há mais bailarinas e dança na sua pintura. A que livro se refere? A uma ed. da canção de Coehn il. com pinturas de Matisse?
Vou ver esse documentário. Obrigada.
Bom dia!, aqui com chuva.

Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria disse...

Estava a referir-me à canção ilustrada com pinturas do Matisse. Há anos encomendei-o na Fnac e esperei, esperei, esperei, ao fim de três meses desisti.
Por acaso vi que está disponível na Wook (estará?), mas agora já não é uma prioridade :-)
Ontem choveu todo o dia e até faltou a luz duas vezes. Logo ontem que eu tinha encomendado um dia de sol para os 98 anos da minha mãe.
A Mãe Natureza não quis...
Enfim lá sobrevivemos, mas foi um dia um bocadinho para o triste.
Hoje voltou o sol, embora pálido.
C'est la vie!

Um dia bom!
🌱

MR disse...

A Fnac era desesperante com as encomendas, mesmo de ed. francesas. Melhorou bastante.
Parabéns (atrasados) à sua mãe. 98 anos!...
Por aqui ontem esteve uma bela tarde, mas ao final da tarde as nuvens eram muito escuras e levantou-se vento. Hoje chove.
A Primavera já vem a caminho.
Bom dia!

Isabel disse...

Esta é uma das minhas canções preferidas.
Adoro!

Bom fim-de-semana:))

Maria disse...

Muito obrigada, MR, nunca pensei que ela chegasse a esta idade sem atingir Ithaca :-)
Ela diz que quer chegar aos 100...
Boa tarde!
🌷

MR disse...

Isabel,
Também das minhas. 😊

Maria,
Só faltam dois anos. 🎂😊🎂

Boa tarde para as duas.

Miss Tolstoi disse...

O disco do Cohen que mais oiço. Adoro esta música que nos leva com ela. a, la, la, la, la ..

MR disse...

... la, la, la.
Bom sábado!

Justa disse...

Nada que decir, solamente disfrutarla....