Prosimetron

Prosimetron

sábado, 20 de março de 2021

Boa noite!



« [...] no decurso de um outro concerto abordei o assunto «fácil» dos modos. Ensinei-lhes os sete modos eclesiásticos e os doze modos gregos. Creio que recebi mais correio por esse espetáculo do que por qualquer outro... porque lhes cantei canções pop no modo mixolídio: "Girl, you really got me now. / You got me so I can't sleep at night. / You really got me now / You really got me." Quem cantava isto?»
Leonard Bernstein
In Jonathan Cott - Dîner avec Lenny. Paris: Christian Bourgois, cop. 2014, p. 65-66

2 comentários:

Maria disse...

Bernstein era fantástico a captar a atenção do público jovem... e sabia do que estava a falar, especialmente quando falava dos Beatles.
Foi bom recordar os Kinks, já quase não me lembrava deles.

Boa tarde!
🌳

MR disse...

Estou a gostar de ler esta entrevista.
Boa tarde!