Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

João Paulo Cotrim por André Carrilho


«Este foi o último desenho que fiz em 2021, e o primeiro a ser publicado em 2022. 
«O ano que passou deixa marcas. Perdi o meu pai, perdi um amigo, tanta gente perdeu entes queridos, e o mundo parece continuamente à beira de um abismo que nunca nos deixa de encarar. Que o novo ano traga muito por que continuar.»
André Carrilho

4 comentários:

Cláudia Ribeiro disse...

Impossível essas palavras de André Carrilho não fazerem eco em nós!
E, continua a dar-se importância a tantas coisas que não têm importância nenhuma!
Só se vê bem com o coração - escreveu Saint-Exupéry!

MR disse...

Ainda era jovem para morrer. Mas chega uma época em que os amigos começam ciclicamente a partir. E, então, com quem se fala? Com quem se trocam ideias?
Boa tarde!

Maria disse...

Está um 'boneco' muito bem conseguido! E o JPC tratou muito bem deste nosso jardim, nunca se esquecendo de regar os cravos, tornando este pedacinho do pale blue dot um local mais justo e aprazível.
É lamentável que em Portugal a cultura saia sempre a perder...
Boa tarde.

bea disse...

Que bonito plantar assim uma pessoa num planeta muito parecido ao do principezinho. Mas não é o dele porque tem duas borbulhas em vez de uma só e cravos frescos em vez da rosa raquítica e espinhuda do pequeno príncipe. E pronto, o habitante é o escritor JPC, por certo entretido a descrever crepúsculos espectaculares.
2021 não foi um ano fácil. Mas, para muitos, foi mesmo bastante difícil. Oxalá 2022 consiga sarar algumas feridas e nos traga uma ou outra alegria.