Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 3 de outubro de 2023

Marcadores de livros - 2801

Na quinta-feira, 5 de outubro, saberemos quem é o novo Nobel da Literatura 2023. Assim, hoje, trago versos e reversos de marcadores em armónio, de autores que ganharam o prémio.
Quem ganhará este ano? Aceitam-se apostas! Para os(as) vencedores(as) haverá um recuerdo.

Os reversos ficaram mail digitalizados. O primeiro reverso pertence ao verso do quarto marcador de cima; o segundo ao terceiro; o terceiro ao segundo e o quarto ao primeiro.
Os reversos ficaram mail digitalizados. O primeiro reverso pertence ao verso do quarto marcador de cima; o segundo ao terceiro; o terceiro ao segundo e o quarto ao primeiro.
O primeiro reverso pertence ao verso do quarto marcador de cima; o segundo ao terceiro; o terceiro ao segundo e o quarto ao primeiro.

Verso e reverso.

18 comentários:

Maria disse...

Não faço a mínima ideia, nem me lembrava do Nobel.
Fico feliz se for um escritor que tenha cá em casa.
(Estou com problemas com o Google).
Bom dia!

Maria disse...

Parece que o comentário entrou 😊
Então é assim:
Tenho estado de cama, com febre alta, hoje estou um pouco melhor.
Há 3 dias fui espreitar os favoritos e lá estava o inevitável Murakami, o Rushdie e mais uns quantos cujos nomes não recordo.
Como raramente acerto, não aposto em ninguém; apenas digo que gostaria muito que Mia Couto um dia recebesse o Nobel.
Bom dia!🌻

MR disse...

Dos que li, e que são poucos na lista dos nobelizáveis, gostaria que ganhasse a Margaret Atwood (mas não acredito porque a Munro ganhou há poucos anos), o Ismail Kadare ou o David Grossman. E claro que gostaria que ganhasse o Lobo Antunes, por razões patrióticas. No ano passado, o meu preferido seria o Marías.
Mas talvez ganhe a Can Xue (que nunca li) ou o Murakami.
Bom dia!

Maria disse...

Também gosto da Margaret Atwood, tenho cá "O Assasino Cego" e um livro de poemas.
Não acredito que o Mia ganhe pelas mesmas razões da Atwood.
Contudo, a Academia Nobel consegue sempre surpreender-nos, e acho isso engraçado 😉
Boas leituras!

MR disse...

Ligue para a Saúde 24.
Esqueci-me do Rushdie. Era justo que levasse o Nobel.
Melhoras, Maria!

Cláudia Ribeiro disse...

Gosto destes marcadores e das novas edições da Colecção «Dois Mundos».
Rápidas melhoras, Maria!
Também ando com imensa tosse e desde ontem, rouca!
Boa tarde!

Maria disse...

Obrigada, Cláudia!
A febre está controlada (penso eu), agora estou na fase pinga-nariz e tosse: bela prenda do Sr. Outono 😉
Boas melhoras, Cláudia!

Jad disse...

Olá
O futuro, só quando acontecer...
Julgo que vai ser fora da Europa.

Maria disse...

Obrigada!🌻

Pini disse...

A ver con quien nos sorprenden este año los del Nobel.
Esta serie es muy bonita en interesante. Como es de esperar mi prefrido el de R. Kipling. No sólo por el Libro de la Selva se merecía el Nobel; tembién por Kim de La India, una obra maestra
Boa noite

Maria disse...

O Nobel não premeia só um livro, mas sim toda a obra de um escritor.
Boa noite!

APS disse...

Sobre o assunto, de algum modo, geminei no sítio do costume...
O meu voto iria para Coetzee.

Maria disse...

Caro APS, Coetzee já recebeu o Nobel em 2003.
Será possível recebê-lo outra vez?
Boa noite.

MR disse...

Por acaso tb pensava que Coetzee já o tinha recebido. Afinal é certo.
Boa noite para os dois.

APS disse...

Pois é, Maria, gato meu, imperdoável...
Sendo assim, não terei candidato.

Maria disse...

Um 🐈 é sempre perdoável...
Boa noite.

Jad disse...

Bom dia. Afinal ficou na Europa!

MR disse...

Esqueço-me sempre do teatro. Acho que o último tinha sido Harold Pinter.
Bom dia para todos.