Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Marcadores de livros - 2822

Verso e reverso.

No Dia Mundial do Cozinheiro, uns marcadores de livros de cozinha das editoras Colares, Feitoria dos Livros, Chá das Cinco, Planeta (de Espanha) e Casa das Letras. E de outras.


Mais marcadores da Colares Ed. aqui, aqui e aqui.

O marcador da dir. tem uma gralha no título do livro. Pode ser que um dia encontre um marcador com o título correto, o que seria uma variante. Mais marcadores da Feitoria dos Livros aqui e aqui.

Os dois mais à dir. são variantes.

No reverso a receita do bolo. 
Marcador da mercearia Du Bruit dans la Cuisine.

Verso e reverso.

Karlos Arquiñano tem um programa na tv há mais de 30 anos.


E Anthony Bourdain:

Com agradecimentos aos amigos e colecionadores que me ofereceram estes marcadores.

9 comentários:

Maria disse...


Bom apetite!
Bom dia!

MR disse...

Esperemos que o almoço me reserve algo de apetitoso.
Bom dia!

Mª Luisa disse...

Tenía preparada una entrada con este tema. Al final me despisté y no " geminamos".
Gran exposición para abrir el apetito.
Preciosos marcapáginas.
Bom apetite!

MR disse...

Ainda vais a tempo.
Os livros de cozinha têm esse efeito: abrem-nos a apetite. 😉
Bom dia!

Pini disse...

Extensa y variada muestra de marcadores relacionados con la cocina; algo que está muy de moda, pues en la tele, hay infinidad de programas de cocina .
Me gustan algunos platos de caza. Arroz con liebre,conejo de campo al ajillo , etc. Cuando estuve en Cuenca , comí un estofado de Venao, que me sorprendió gratamente; estaba delicioso. Y eso que no soy cazador.
Buen provecho

Justa disse...

¡A menudo banquete nos has invitado! Parece que hasta percibimos los olores de las cocinas.

Apertas de fin de semana.

bea disse...

Tanto que eu gostava de Anthony Bourdain.

MR disse...

Pini,
Há muitos anos comi uns bifes de veado. Apareciam em alguns restaurantes. Foi uma espécie de moda, que desapareceu. Gostei. Terá sido na época das «vacas loucas»? Também se vendiam bifes de avestruz, que hoje não se veem.

Bom apetite para hoje e para os dois.

MR disse...

Bea,
Eu também gostava dos programas dele. Um fim tristíssimo e inesperado para quem o via na tv.
Bom dia!