Prosimetron
Mostrar mensagens com a etiqueta Sol. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Sol. Mostrar todas as mensagens
domingo, 10 de abril de 2016
domingo, 21 de setembro de 2014
domingo, 25 de maio de 2014
quinta-feira, 28 de março de 2013
quarta-feira, 20 de junho de 2012
terça-feira, 11 de agosto de 2009
sábado, 8 de agosto de 2009
Citações - 33 : A propósito de ética na política

" (...) Diz-se agora que na próxima legislatura é que vai ser: Mas com este passado como é que alguém há-de acreditar nesta nova promessa para o futuro?
Deixemo-nos de hipocrisias. A questão de fundo é outra: os partidos teimam em fazer vista grossa à ética, aos princípios e aos valores na política. Falta-lhes coragem para pôr cobro a práticas de impunidade que estão a destruir a credibilidade da vida política. Falam de verdade e transparência, mas pactuam com a mentira e a permissividade. Só os próprios é que não percebem que esta é a melhor forma de se descredibilizarem, perdendo prestígio, autoridade e o respeito dos cidadãos. (...) "
Este é um trecho do notável artigo de Luís Marques Mendes, Basta de hipocrisia, publicado no Sol de ontem. Marques Mendes é das poucas vozes a quem reconheço absoluta legitimidade para assim falar, desde logo pelo seu projecto de lei de 2005 que foi metido na gaveta pelos partidos, desde logo o próprio PSD.
Infelizmente, nem a própria Manuela Ferreira Leite, que apregoava transparência e verdade, escapa a esta hipocrisia com as péssimas escolhas que fez em Lisboa: António Preto e Helena Lopes da Costa, dois que mais do que arguidos são já acusados, ele que vai seguir para julgamento e ela que acabou de pedir a abertura da instrução. Um grande tiro no pé por parte de Manuela Ferreira Leite.
quarta-feira, 20 de maio de 2009
A importância dos laços familiares...

" (...) A verdade é que só por acaso isso não aconteceu. Estando exilada em Paris, aí por volta de 1968, fui um dia ao Centro Cultural Português da Fundação Gulbenkian. O seu director, o Professor Veríssimo Serrão, comunicou-me, com emoção, que a família de Pessoa tinha proposto à Fundação a compra do seu espólio e que, perante a sua recusa, a família iria vendê-lo em Inglaterra. Contei imediatamente o facto a António José Saraiva ( também ele exilado em Paris ) que, imediatamente telefonou ao irmão, José Hermano Saraiva, então ministro, que logo mandou arrolar o dito espólio. Todos lhe deveremos, para sempre, essa diligência. (...) "- Teresa Rita Lopes, no Sol da semana passada.
Trouxe aqui este excerto do artigo, bem interessante, de Teresa Rita Lopes sobre o espólio de Pessoa por dois motivos. O primeiro, ressalta logo do título que dei a este post, ou seja sobre como por vezes as relações familiares são bastante eficazes a ultrapassar a burocracia e outros escolhos. É um bom exemplo de "cunha familiar" que serviu o interesse público. O segundo motivo prende-se com a "novela Pessoa", que pelos vistos arrasta-se há décadas como Teresa R.Lopes enuncia, e continua a gerar polémica como se viu recentemente. Os herdeiros de Pessoa têm todo o direito a vender o seu património, mas que não seja a "conta-gotas" como parece ser o caso.
domingo, 3 de maio de 2009
3 de Maio : Dia Internacional do SOL
"O Sol é a estrela central do nosso sistema solar."
Visite o Centro de Ciência Viva de Sintra
Todos temos um Sol.
A mim enviaram-me um girassol... se eu tivesse sabido interpretar os sinais... se eu fosse um arúspice etrusco... não teria...
Visite o Centro de Ciência Viva de Sintra
Todos temos um Sol.
A mim enviaram-me um girassol... se eu tivesse sabido interpretar os sinais... se eu fosse um arúspice etrusco... não teria...
domingo, 19 de abril de 2009
Sol!!!

Estamos a ver que o S. Pedro recebeu
e deu andamento ao fax do Jad.
E, se calhar, às preces de outros.
Subscrever:
Mensagens (Atom)





