Prosimetron

Prosimetron
Mostrar mensagens com a etiqueta eleições autárquicas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta eleições autárquicas. Mostrar todas as mensagens

domingo, 12 de outubro de 2025

Eleições livres!

Era para ter colocado esta medalha em abril passado, mas esqueci-me. É comemorativa dos 40 anos das primeiras eleições livres que elegeram a Assembleia Constituinte.
Em 12 de dezembro de 1976 realizaram-se as primeiras eleições autárquicas.
A foto é muito má. Sou péssima a tirar fotos com TM.

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

domingo, 29 de setembro de 2013

Um quadro por dia



George Caleb Bingham, County Election, 1851-52, óleo sobre tela, St.Louis Museum of Art.

Porque hoje é dia delas.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Humor pela manhã





Mais uns tesourinhos das autárquicas 2013, concluindo-se que também na comunicação política fazem falta revisores de texto como se vê logo no primeiro cartaz, e que a rima política já teve melhores dias...

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Humor pela manhã



Mais um postal das autárquicas 2013, pelo qual ficamos a saber que em Celorico a prioridade são os mortos...

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Autárquicas 2013



O esgazeado, as autárticas e o gesto solidário em prol(ogo) dos conterrâneos lá da terra são alguns exemplos de como vai a campanha para as nossas autárquicas. Estes e outros mimos em: https://www.facebook.com/escrutinarasautarquicas2013?fref=ts

terça-feira, 10 de setembro de 2013

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Humor pela manhã



O melhor cartaz das autárquicas 2013 que vi até agora é este, dos candidatos a uma Junta de Freguesia do concelho de Barcelos.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Números


18

É a idade de Flávio Nunes, o mais jovem, e sétimo candidato, à presidência da Câmara de Tomar. Apoiado pelo Movimento Partido da Terra e já com candidatura formalizada.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Acabou-se o mel

Segundo creıo Antonıo Costa ganhou, ja que com a dıferença horarıa quando me deıteı aında nao era conhecıdo o resultado fınal. Se assım foı, o "mel" de Santana Lopes, para usar a conhecıda expressao de Joao Soares , acabou-se. Se a dıferença entre os doıs foı pequena, regozıjo-me de pensar que tal se deva em parte aos muıtos monarquıcos de Lısboa que oportunamente protestaram contra a ınclusao do PPM do desacredıtado Nuno da Camara Pereıra na colıgaçao de Santana e declararam que nela nao votarıam, ıncluındo gente aquı da casa...
PSD e CDS perceberam tarde que actualmente o PPM representa pouco nas lıdes monarquıcas.
Costa tem um dıfıcıl trabalho pela frente, pelo que espero que contınue a trabalhar para bem da cıdade porque ha muıto para fazer nesta Lısboa que os prosımetronıstas amam muıto. Que bom ver estas cıdades turcas tao lımpas, e com raros grafıtıs...
Passando a outros concelhos,parece que Isaltıno foı reeleıto. Resta-me a consolaçao de saber que Fatıma Felgueıras, Narcıso Mıranda e Avelıno Ferreıra Torres nao o foram.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Das autárquicas - 2

" (...) O meu travesseiro sabe as memórias infelizes que eu guardo das passagens de Pedro Santana Lopes pela Câmara de Lisboa. Mas a verdade é que o oiço propor várias coisas que me parecem tão evidentes quanto necessárias e simples: repor o trânsito normal na zona do Cais do Sodré/Terreiro do Paço; manter o aeroporto da Portela em Lisboa; impedir a terceira travessia rodoviária do Tejo; não aceitar a expansão do terminal de contentores de Alcântara. Não oiço nada disto à candidatura de António Costa. E aí está o dilema instalado: votar em pessoas ou votar em programas? "

- Miguel Sousa Tavares, no Expresso de sábado passado.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Pedro Namora, Setúbal e o PPM


Se a candidatura de Pedro Namora à Câmara de Setúbal pelo PPM tivesse sido divulgada no dia 1 de Abril, ninguém teria acreditado. Mas é verdade: o antigo casapiano que se tornou famoso pelo processo Casa Pia e que nunca escondeu ser militante comunista, irá tentar conquistar Setúbal contra o seu partido de toda a vida, o PCP.
Dizendo-se revoltado contra o apoio dado pelos comunistas à recandidatura da actual presidente setubalense Maria das Dores Meira, Namora entregou há dias o cartão de militante do PCP, e assumiu no seu blogue a candidatura nas listas do PPM.
Ainda eu costumo dizer que a política portuguesa é muito cinzenta...

sábado, 14 de março de 2009

O blogue do candidato

Foi lançado no dia 12 o blogue da candidatura de Pedro Santana Lopes à Câmara Municipal de Lisboa. Chama-se Lisboa com Sentido. Fui ver e , antes de mais, aconselho aos autores dos textos uma revisão ortográfica e gramatical.
Aqui fica o endereço para quem tiver curiosidade : http://lisboacomsentido.blogspot.com/