Prosimetron

Prosimetron

domingo, 17 de janeiro de 2010

CENAS PORTUGUESAS - 19

Na passada sexta-feira, ouvi numa carruagem do metropolitano a seguinte conversa entre dois adolescentes que estavam sentados à minha frente:



- Sabes, ontem disse à minha mãe que já fumei ganza.

- E o que é que ela disse?

- Perguntou se eu tinha gostado.

- Só isso?

- E disse que também já tinha experimentado quando era mais nova.

- Que idade tem a tua mãe?

- 37. E a tua?

- A minha tem 40 e eu acho que ela e o meu pai também já fumaram.



E, infelizmente, tive que sair. Confesso que senti, como há muito tempo não acontecia, o peso da idade.

6 comentários:

MR disse...

Nossa Senhora nos valha!

MR disse...

A das Horas.

LUIS BARATA disse...

E não se pense que eram "das barracas". Vinham das aulas, e tanto ela ( porque a a primeira voz é de uma ela ) como ele tinham um ar lavadinho e composto.

MR disse...

Os meus comentários referiam-se ao final do seu post.

tiago card disse...

Ou terá sido saudades de fumar uma ganza?

LUIS BARATA disse...

Quem sabe, quem sabe... :)