Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Marcadores de livros - 1129

Lisboa está ceia de lixo grande pelas ruas. As pessoas fazem obras ou mudam de casa e deixam os tarecos que não lhes interessam à porta. Custa muito fazer um telefonema para combinar o dia em que tem de colocar o lixo na rua?
Este fim de semana toda a gente foi comprar ventoinhas, ares condicionados portáteis, etc. (acho que este material se esgotou nas lojas). Na segunda feira estava uma lixeira de embalagens (nem sequer desmontadas) junto ao vidrão da minha rua (que não pertence a Alvalade). Eram um monte...

5 comentários:

Rui Luís Lima disse...

Infelizmente deparamos com este caos diariamente nas ruas...
Muito boa tarde!

bea disse...

O civismo português anda pelas ruas da amargura. E eu que até sou pela democracia não penso que isto vá lá apenas com palavras e formação aos donos de casa e seus rebentos.

MR disse...

Pois nem sei que pensar. Em tempos, na minha zona a associação de moradores fez uma grande campanha contra os cocós de cães e deu resultado. As ruas passaram a estar mais asseados quanto a esses dejetos.
Também passa por nós que quando vemos gente a colocar lixo onde não deve, também devemos falar. Eu dantes tinha um bocado de vergonha de estar a dar lições a gente por vezes mais velha que eu, mas agora falo logo: seja gente que deita papéis par o chão, que não apanha o cocó do seu cãozinho, etc. Algumas pessoas olham para mim como eu se viesse de outro planeta, mas estou-me nas tintas.
Colado ao vidrão está um anúncio de multa para quem mete dentro do vidrão lixo que não seja vidro e para quem deixa lixo nas redondezas, mas se não polícias para outras coisas...
Bom dia!

MR disse...

Muitas vezes vejo caixas com garrafas de cerveja ou vinho vazias junto ao vidrão. É só a preguiça de pegar nas garrafas e metê-las dentro do vidrão. É o cúmulo do egoísmo.

Mª Luisa disse...

É horrível... O dos cães, há pessoas que levam um saquinho e olham. Se pensam que não os vem, deixam sem apanhar... Quero pensar que melhoramos, pois antes nas estradas havia de tudo e agora não há tanto, mas podendo simplesmente usar o telefone para que to levem, não compreendo. Eu por vezes quando alguem deita um papel no chão, digolhe: " Caeulle un papel" ... Nem sempre o resultado é bom.
Bom fim- de - semana!