
- Vasco Pulido Valente, no Público de hoje.



Preparando e cozendo o pão, ca 2494-2345 a.C. © Gianni Dagli Orti/CORBIS http://www.corbisimages.com/Enlargement/IH019983.html

Faustino da Fonseca (1871-1918), jornalista, escritor e político. Oficial do Exército, demitiu-se após a Revolta do 31 de Janeiro. Colaborou em muitos jornais, com destaque para O Século, O Mundo e A Luta e A Vanguarda. Deputado à Constituinte de 1911, foi posteriormente eleito senador. Foi director da Biblioteca Popular de Lisboa, antes de ser nomeado para a Biblioteca Nacional. Escreveu, como já foi referido, numerosos romances históricos.


6,1 milhões: o número de telemóveis vendidos em Portugal no ano passado. Aqui está mais um número que me deixa perplexo perante a crise que vivemos. Considerando que já somos um dos países da Europa onde existem mais telemóveis, conclui-se que além dos telemóveis comprados por quem não os tinha, continuamos a trocar os que temos por outros mais sofisticados e mais caros. Ainda ontem, assisti a uma senhora que comprava às suas duas filhas adolescentes, esfuziantes pois claro, dois telemóveis. E não pareciam pessoas especialmente abonadas, pelo que embora tenha baixado com o tempo o preço das chamadas e sms a verdade é que são mais 2 telemóveis para aquele agregado familiar em particular.
Não abri champanhe porque o país não está para festas, mas reforcei a dose do Armagnac pós-prandial. Estava farto do Primeiro-Engenheiro e de muitos dos seus muchachos, sendo certo que também não morro de amores por alguns dos muchachos do Dr.Passos Coelho e da sua cartilha neo-liberal.
