coloco Pat Boone cantado para Ann-Margret, no filme Stat Faire (1962) [Feira de ilusões / Feira de amostras]





De vez em quando não resisto e lá leio a previsão astrológica para o meu signo do Zodíaco. Não porque vá decidir a minha vida pelo que lá estiver escrito, mas por mera curiosidade. E às vezes, como aconteceu esta semana, fico supreendido:
E já podemos ler a segunda crónica do reinado de Nicolas I, este pastiche fantástico de Patrick Rambaud sobre o "reinado" de Nicolas Sarkozy. Rambaud, da Academia Goncourt e já premiado por esta, não foi o primeiro a ver em Sarkozy traços comuns a Bonaparte, mas foi o primeiro a fazê-lo com um humor verrinoso, mas ao mesmo tempo bem informado sobre o que se passa no Sarkozysmo. E o que une Sarkozy a Bonaparte, além da pequena estatura? Tanto para Rambaud como para outros-até analistas políticos franceses reputados- une-os o gosto pela propaganda, a extrema preocupação pela imagem ( onde Bonaparte recrutou David e outros pintores, Sarkozy tem os seus fotógrafos de corte ) , a hiperactividade, e sobretudo a mesma convicção interior: cabe-lhes salvar a França do declínio. E, como já percebeu quem acompanha a actualidade francesa, Sarkozy, também à semelhança do Imperador, é vingativo- ai de quem o enfrente, e dado a terríveis cóleras.



Quem se deslocar à Gulbenkian este domingo, pelas 19h, no Grande Auditório, poderá ouvir o grande Murray Perahia tocar Bach, Mozart, Beethoven e Brahms. Creio que há aqui alguns amigos do blogue que já são possuidores de bilhete... Quis colocar um vídeo que demonstrasse o virtuosismo pianístico de Perahia mas não foi possível- ele ou a editora dele são muito ciosos dos direitos de reprodução...
Sou mais modesto que o nosso Luís. Agora trocava de bom grado Lisboa pela calma e beleza do Piódão naquele espírito de “ir para fora cá dentro”… Ia saber-me bem percorrer aqueles becos estreitos, respirar ar puro e admirar as casas de lousa alinhadas naquela que é uma das nossas mais belas aldeias históricas. No final do passeio bebia uma revigorante aguardente de mel que ali tem fama.

- Serra da Estrela, blogsapo.






