
Freddie Mercury faria hoje 63 anos. Parabéns!
Em sua memória deixo estes dois trabalhos dele:
>
Esta é a canção do grupo que gosto mais:
- Um dos templos de Agrigento, Sicília.
Enquanto se aguarda a chegada dos restos mortais de Jorge de Sena, que serão depositados no Cemitério dos Prazeres em data ainda a anunciar, arranca já no próximo mês a reedição integral das obras de Sena na Guimarães de Paulo Teixeira Pinto com o romance Sinais de Fogo.
Li há dias que vão ser pagos 100 milhões de euros de indemnizações pelo Estado alemão e pelo fabricante do medicamento, às vítimas da talidomida ( medicamento receitado às grávidas na década de 60 e que causou malformações congénitas em milhares de recém-nascidos por todo o mundo ). Fiquei absolutamente surpreendido pois julgava que todas as vítimas tinham sido ressarcidas há muito tempo. Conheço pessoalmente uma vítima portuguesa cujos pais receberam uma indemnização generosa há já muitos anos. Generosidade que obviamente apenas minimizou o sofrimento.
- Fotografia de Euromedbeer.
Começa no próximo dia 11 mais uma edição de um dos mais antigos festivais de música de França, o de Besançon, cujo tema deste ano é Voyage en Italie, e que conta com a Orquestra Filarmónica de Monte Carlo, a Symphonica d' Italia dirigida por Lorin Maazel, o Il Giardino Armonico e ainda outros agrupamentos.
No Kunsthistorisches Museum existe um quadro que me prendeu a atenção. Nem sequer é o dos mais bonitos, nem sabemos quem é o felizardo que lá está retratado, nem por que é que foi retratado! Vão dizer os que me conhecem... porque é louro... não, nem por ser de um jovem louro. É que existem duas partes no mesmo rosto que não se integram. Quem olha esta boca não imagina aquele olhar... e vice-versa: Isso fez-me lembrar uma imagem que conheço bem...



Saint Rémy, June 1889. Oil on canvas, (73.7 x 92.1 cm).
Entretanto, a novela Prisa/Moura Guedes vai se adensando: foi emitido um comunicado pela Prisa, o gigante espanhol de comunicação que é dono da Media Capital, sendo esta como se sabe dona da TVI, onde se diz que Juan Luís Cebrian não foi o responsável pela decisão de tirar do ar Manuela Moura Guedes, e que a decisão foi antes tomada em Lisboa.
QUEM É O ASSASSINO?
Ele desmente, diz que não foi convidado, mas tenho para mim que há grandes possibilidades de que seja mesmo Emídio Rangel o próximo director-geral da TVI, substituindo José Eduardo Moniz. Desde logo, pelo que ouvi há pouco na TSF da boca dele sobre a extinção do Jornal da Noite de Sexta-Feira conduzido, mal ou bem não interessa para o caso, por Manuela Moura Guedes.

Este ano o turismo grego sofreu uma baixa relevante devido aos incêndios que assolaram o país. No entanto, houve uma excepção: Skopelos, uma ilha situada a ocidente do mar Egeu, que está repleta de turístas estrangeiros. O motivo desta enchente deve-se às filmagens de Mamma Mia que foi um sucesso de bilheteira. 
Max Ernst: L'Ange du Foyer ou Le Triomphe du surréalisme, 1937

