Prosimetron

Prosimetron

sábado, 17 de janeiro de 2009

Lendo o meu horóscopo...

De vez em quando não resisto e lá leio a previsão astrológica para o meu signo do Zodíaco. Não porque vá decidir a minha vida pelo que lá estiver escrito, mas por mera curiosidade. E às vezes, como aconteceu esta semana, fico supreendido:
" Aconselha-se a resfriar a sua vontade de intervenção, de analisar profundamente todas as situações. "

Naturalmente, o itálico é meu. Confesso que ainda estou a pensar se foi uma gralha, mau português, ou se o Miguel de Sousa ( é o astrólogo em causa ) me estava a avisar sobre uma possível constipação mas muito subtilmente. Pelo sim, pelo não, lá comprei uma caixinha de Cêgripe, passe a publicidade.

4 comentários:

Anónimo disse...

As gralhas são uma boa desculpa para o português que anda aí pelos jornais... E não só.
M.

Anónimo disse...

A imagem dos peixinhos é muito linda.
M.

Anónimo disse...

Luís Barata- sabe cm são feitos muitos dos horóscopos publicados na nossa imprensa? Tirando os casos de nomes conhecidos que são pagos para isso, os Paulos Cardosos,Mayas e cia., muitas vezes quem os escreve é a prata da casa, i.e estagiários mais inspirados. Acredite.

Anónimo disse...

Eu já vi. Uma gaveta cheia de recortes: vida amorosa, inanças, dias favoráveis, etc. E depois montam-nos, estilo puzzle.