Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Mulherzinhas

Uma belíssima adaptação do romance de Louisa May Alcott. Fui ver o filme uma tarde da semana passada e a sala tinha bastante público, que era só composto de mulheres, nenhum homem. :-)

5 comentários:

PNLima disse...

A nova geração de actrizes, com excelentes desempenhos, num dos mais belos clássicos da literatura (para mim).
Boa tarde

bea disse...

Também o vi. Gostei. Mas gostei de todos os filmes que se fizeram baseados no livro de Louise M. Alcott. Não havia assim tanto público na sessão que assisti; e também não reparei se eram apenas mulheres. Mas garanti aos meus cinéfilos que não é filme de que gostem. Portanto...
Não julgo que os papeis exijam muito das actrizes, mas estiveram bem, sobretudo Jo. O desempenho que mais gostei foi da tia March. É um prazer rever os clássicos. E é compreensível a frase inicial de Louise referindo-se a já ter tido a sua conta de tristezas e portanto preferir escrever história mais amena.

MR disse...

Achei os desempenhos muito bons.
Vi várias adaptações, que me lembre: uma com Joan Bennett e Katharine Hepburn; outra com Margaret O'Brien e June Allyson; e outra ainda com Susan Sarandon e Winona Ryder. Gostei de todas e também desta.
Convenci uns amigos a irem ver o filme (não estavam com muita vontade de o fazer) e gostaram muito.
Boa tarde para as duas.

Rui Luís Lima disse...

Vimos as três adaptações cinematográficas que refere do livro de Louise Alcott e as preferidas são as duas primeiras. Esta será certamente também para ver.
Bom dia!

MR disse...

A ver e daqui a uns anos a rever, como já me aconteceu com as outras adaptações. :)
Boa tarde!