Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Mais uma livraria que encerra em Paris


«Une page se tourne mais le livre de notre histoire n’est pas fini» - como esta mensagem que a mítica livraria Boulinier (Paris, boulevard Saint Michel) anuncia o seu encerramento definitivo a partir de meados de junho, devido a um arrendamento não renovado. 
Esta livraria, inaugurada em 1938, é conhecida de muitos parisienses (e não só, porque eu também já lá fiz muitas comprinhas) à procura de livros em segunda (ou terceira) mão, baratos. Boulinier tem outras lojas em Paris, mas esta é que me dava jeito, ficava perto do hotel. Fonte.
Lá como cá... c'est la vie!

5 comentários:

Cláudia Ribeiro disse...

MR,
Tinha esperança que o Covid-19 abrandasse um pouco a especulação e fizesse os preços baixar - Lei da Oferta e da Procura. Que trouxesse um pouco de bom-senso; mas quando se trata de zonas nobres e muito cobiçadas...
Vamos esperar para ver o que os próximos tempos nos reservam, pois muitos negócios, sejam livrarias ou não, não vão resistir à diminuição drástica das vendas. E, por quanto tempo?!

Rui Luís Lima disse...

Eles tinham os livros mais baratinhos do Boulevard, comprámos alguns com preços entre 1 euro e 50 cêntimos e estavam sempre com leitores em busca de pechinchas, fizesse sol ou chuva.
Boas memórias!
Muito boa tarde!

MR disse...

Cláudia,
Também eu, mas se calhar os andares estão devolutos e só faltava expulsar a livraria, para o transformarem nalgum hotel. Só que não será para já.

Mister Vertigo,
Também comprei alguns e quis-me lembrar de algum para o postar, mas não consegui. Lembro-me de vários comprados na Petit Prince, também no bd Saint Michel e encerrada há anos por morte da dona.

Boa tarde para os dois.


Miss Tolstoi disse...

Que pena! Também comprei aqui uns livros e uns cds.
O que iremos ali ver? mais um franchising?

MR disse...

Também me parece que comprei lá um cd que acho que sei qual é.
Bom dia!