Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Lima Duarte sobre Flávio Migliaccio: «Entendo-te»


«Me desculpem, mas não deu mais. A velhice neste país é o caos como tudo aqui. A humanidade não deu certo. Eu tive a impressão que foram 85 anos jogados fora num país como este. E com esse tipo de gente que acabei encontrando. Cuidem das crianças de hoje!»
Flávio Migliaccio


«Agora, quando sentimos o hálito putrefacto de 64, o bafio terrível de 68, agora, 56 anos depois, quando eles promovem a devastação dos velhos, não podemos mais. Eu não tive a coragem que você teve.»
Lima Duarte

Como é que isto nos pode estar a acontecer?!

5 comentários:

PNLima disse...

Assim vemos o quanto se retrocedeu, quando devíamos era ter melhorado. Os "velhos" merecem todo o respeito e esta pandemia ainda veio piorar mais a forma como os olhamos/tratamos.
Boa tarde :-(

Miss Tolstoi disse...

Chorei ao ouvir o Lima Duarte. Ai, Brasil, Brasil!

MR disse...

Um horror! Como se pode chegar a uma situação destas?
Bom dia para as duas.

Maria disse...

O suicídio é uma das atitudes que mais compreendo e respeito.
Há alturas em que, simplesmente, não dá para aguentar mais; por vezes, um ou dois amigos por perto fazem toda a diferença...
Espero que, esteja onde estiver - que sabemos nós? - tenha encontrado a paz.
🌻

MR disse...

Não tenho nada contra o suicídio e a morte assistida, embora ache que no primeiro caso uma pessoa deve estar completamente fora de si. E no caso presente pelo que percebi ele não aguentou ouvir mais aqueles desequilibrados que governam o Brasil.
Boa noite!