Prosimetron

Prosimetron

sábado, 31 de outubro de 2020

In memoriam Sean Connery

 

7 comentários:

bea disse...

Um homem de charme evidente em todas as idades que lhe conheci, bom profissional, que teve vida longa e de êxitos. Também me parece ter sido pessoa de causas. Não se pode exigir mais, que descanse em paz.

Maria disse...

No The Guardian, o filho Jason diz que o pai estava bastante doente e morreu peacefully durante o sono.
Penso que era um actor e um homem muito amado, por homens e mulheres.
Foi o melhor de todos os 007, embora eu o recorde em muitos outros filmes (tantos) como por exemplo, O Nome da Rosa ou aquele em que fez de pai do Indiana Jones.
Não será esquecido!
🎬

MR disse...

Para mim tb foi o melhor 007 e tem sido difícil arranjar-lhe um substituto.
Estranhamente nas várias referências que ouvi sobre Sean Connery, não referiam O Nome da Rosa. Muito bom o seu Jim Malone em Os Intocáveis, filme de Brian De Palma, cheio de estrelas.
Boa semana para as duas.

Maria disse...

E foi o Jim Malone que lhe deu um Oscar: grande filme!
E eu não referi um outro filme que adorei: A casa da Rússia, até porque tem algumas cenas gravadas em Lisboa e uma 'visita guiada' à catedral de S. Basílio em Moscovo.
Mas são tantos...

Bom Novembro!
🌰🍷

MR disse...

Também gostei de A Casa da Rússia, em que víamos umas vistas (parece-me que) do Campo Santana.
Bom dia! Boa semana!

LUIS BARATA disse...

Inesquecível Bond , Inesquecível Guilherme de Baskerville .

MR disse...

Um frade franciscano com bom senso no meio daqueles frades inquisidores, dominicanos.
Boa semana!