Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Para o Dia Internacional da Literatura Infantil

Seguindo o mote de MR, estes foram dois livros que me deliciaram:
Seguindo a ordem cronológica da minha leitura, a Condessa de Ségur os "Desastres de Sofia" e da Enid Blyton "A Aventura na Ilha". Há um livro que a par dos Desastres de Sofia me encantou mas não encontrei a sua imagem. Não me lembro do autor só sei que era da Colecção Azul, Casa do Livro Editora e a história chamava-se "Princesinha", uma história Dickensniana (?).



9 comentários:

MR disse...

Também fui leitora da Condessa de Ségur, da Enyd Blyton (dos Cinco e dos Sete) e da Colecção Azul.
Acho que já coloquei algo no blogue sobre as duas escritoras atrás referidas, quanto à Colecção Azul, se ela não fizer parte do baú de APS (faz?), um dia farei um post sobre ela.
E, Ana, A princesinha é de Frances Burnett. Li vários livros dela, como o que referiu e O pequeno Lorde.

ana disse...

Também li o "Pequeno Lorde", adorável.
A Princesinha foi o livro que mais me encantou. A Sofia era engraçada mas a Princesinha era uma história para pensar e falava da Índia, começou aí a minha paixão!

João Mattos e Silva disse...

Li ambos, em tempos diferentes. E brinquei com a minha irmã e os meus primos a ambos. Fizemos uma casa numa árvore, como nas histórias da Condessa de Ségur,com a ajuda dos mais velhos e nos Cinco, porque era o mais velho e mais sisudo, era o tio Alberto. Como não tinhamos cão, o meu primo mais novo prestou-se a esse papel. Bons tempos de irresponsabilidade em que tudo era uma brincadeira!

João Mattos e Silva disse...

E já agora, porque era muito postinho por ordem com os meus oito ou nove anos e me portava muito bem, a avó de uns dos meus primos chamava-me o Pequeno Lorde. O que me levou a ler o livro, para ver se era verdade. E achei que não e não gostaria nada de ter aquele avô, por mais conde e rico que ele fosse.

ana disse...

João Mattos e Silva, que histórias deliciosas nos conta!

Também brinquei´a estas histórias com os meus primos, não conseguimos fazer uma casa na árvore mas, iamos para um pinhal que tinha um penedo fantástico, com uma árvore junto, não era de muito fácil acesso.

APS disse...

Para MR:
tenho poucos, mas pelo menos,"O Pequeno Lorde", e lá irei (ou a HMJ) logo que possível...

MR disse...

»O Pequeno Lorde»!... :)

MR disse...

Este meu comentário anterior era para JMS.
Fico então à espera da Colecção Azul, no ARPOSE.

Miss Tolstoi disse...

Também estes, claro!