Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 12 de junho de 2012

Citações


(...) Fartos do fedor a pobreza, os portugueses demoliram o passado à picareta. Onde havia um carro de mulas, um Mercedes. Onde havia um lugar de hortaliça, um fripórte. Praias impolutas passaram a timeshare. As sardinhas a salmão bimby. O país, poupado aos bombardeamentos da guerra, bombardeia-se alegre e cavaquisticamente a si próprio. Ao querer cortar o mal pela raiz, corta, impunemente, 2600 sobreiros. Alheio ao rigor da ciência, forja painéis socráticos que até carregam de noite. Sem tradição democrática, defeca montes de prescrioções e presunções de inocência.
Entretanto, José Pedro Pereira, jovem do PSD/Madeira que nunca leu Sttau Monteiro, chora que voltará mais tarde. Pornograficamente pago, António Borges diz que é urgente, não o amor, mas baixar salários. O douto Passos diz que qualquer coisa "enferma" de qualquer coisa. Por todo o lado, um escuro dos raios. A lanterna não pisca e foi comprada no chinês.
Tudo isto dá vontade de chorar e nem a poesia nos salva. Lembro Drummond : " Mundo vasto mundo/ se eu me chamasse Raimundo/seria uma rima, não seria uma solução" .

- Ana Cristina Leonardo, Balada do País Triste, no Expresso do passado sábado.

1 comentário:

MR disse...

Só o Drummond para nos fazer sorrir...