Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Quentinhas e boas, a estalar na brasa


E porque estamos no tempo das castanhas, a vinheta da semana é dedicada a este delicioso fruto que há mais de 100 mil anos acompanha a história humana. Rica em vitamina C e hidratos de carbono que nos dão energia, a castanha deve ser consumida de forma moderada para não acelerar o ponteiro da balança! Dizem os entendidos que a dose diária recomendável varia de acordo com o sexo: 3 castanhas para as mulheres e 6 para os homens. Acho pouco, mas enfim. Pena é que estejam caríssimas: 12 castanhas assadas na rua custam em Lisboa 2 euros. Num país de castanhas e ao que parece num ano de boa produção, é um roubo.

4 comentários:

MR disse...

Uma perdição!

APS disse...

A benefício de inventário:
há 3 anos que estão a este mesmo preço, pelo menos, em Lisboa.

ana disse...

MLV,
Tão bonita esta vinheta.
Ontem comi mais do que 3 mas não eram assim destas assadas na rua. São melhores do que as assadas no forno que foi as que comi.
Boa tarde. :))

Aguiavoadora disse...

Sempre tínhamos destas no Natal.Muito caras, sempre.Aquecem muito o sangue, assim como as outras castanhas todas. Por este motivo devem ser dosadas. São muito boas para quem tem hipertensão.Destas e das chamadas castanhas-do-Pará come-se apenas três para cinco de caju.O amendoim também faz parte deste elenco.Com cautela. Abraços.