Prosimetron

Prosimetron

domingo, 15 de julho de 2018

Knock


Knock é um filme presentemente em exibição em Lisboa, adaptado de uma peça de teatro de Jules Romains, Knock ou le triomphe de la medecine (1923). Realizado por Lorraine Levy, com Omar Sy, é uma comédia divertida e humana, sobre o negócio da Medicina.


Eu não sabia que a peça de Jules Romains já tinha sido objeto de outras três adaptações cinematográficas: em 1925, por René Hervil; em 1933, por Roger Goupillières; e em 1951, por Guy Lefranc.



6 comentários:

bea disse...

Gosto bastante do actor que ja vi noutras fitas. Hei-de ver se encontro o filme.

MR disse...

A primeira vez que o vi foi em Amigos Improváveis com o François Cluzet, de que gosto muito.
Bom domingo!

Isabel disse...

Li o livro (que ainda tenho) para a aula de francês, no liceu (há 40 anos:((
Tenho ideia que era uma história engraçada, mas não me lembro.

Um bom domingo:)

MR disse...

Engraçado este livro ser de leitura obrigatória. No meu tempo, as leituras obrigatórias em Francês eram a Chanson de Roland e uma obra de Beaumarchais, já não me lembro qual, talvez As bodas de Fígaro.
Boa semana!

Isabel disse...

Tenho esse e La Symphonie Pastorale do André Gide. Estes dois foram de leitura obrigatória(pelo menos com a minha professora) porque senão não os teria comprado. Têm a data de 1977, portanto eu devia andar no 7º ano.Dois livrinhos das Edições Folio.

Pois é...já lá vão tantos anos...

Boa semana também para a MR:)

MR disse...

Já eram outros tempos, felizmente. Se algum dia me dariam a ler Gide no liceu... :) Li-o, mas por mim, ou porque havia lá em casa. :-)
Já lá vão mais anos ainda... :-)
Boa semana!