Prosimetron

Prosimetron

domingo, 1 de setembro de 2019

Boa noite!



«Luton (Inglaterra), década de 1980. Javed, um jovem imigrante paquistanês, tenta adaptar-se à cultura de um país radicalmente diferente do seu, ao mesmo tempo que se esforça por respeitar e seguir as tradições da sua família. Um dia, um amigo mostra-lhe uma cassete com as músicas de Bruce Springsteen. Aquelas letras, que ecoam no mais profundo de si mesmo, vão transformá-lo. Com elas, vai aprender qual o seu lugar no mundo e perceber o que existe de comum entre si e os que o rodeiam. Mas o pai, um homem com resistência à mudança, vai ter dificuldades em aceitar as suas escolhas. 
«Com assinatura da realizadora inglesa de origem indiana Gurinder Chadha ("Joga Como Beckham", "A Noiva Indecisa", "Adeus Índia"), um filme que transpõe para o grande ecrã o livro de memórias do jornalista Sarfraz Manzoor que, ao lado da realizadora e de Mayeda Berges, também se responsabiliza pelo argumento. Estreado no Festival de Cinema de Sundance (EUA), conta com Viveik Kalra, Hayley Atwell, Rob Brydon, Kulvinder Ghir e Nell Williams nos papéis principais. "Blinded by the light", o título do filme, é também o nome de uma música escrita por Bruce Springsteen, que faz parte do álbum Greetings from Asbury Park, N.J., editado em 1973.» (Público)


4 comentários:

M,Franco disse...

Sou capaz de ir ver este filme.
Amanhã na RTP2 à noite dá um excelente filme "Eu, Daniel Blake"
Boa semana.

MR disse...

Obrigada pela informação. Vou rever. Sou fã de Ken Loach.
Boa semana!

PNLima disse...

Pelo trailer dá para perceber que deve ser muito bom (gosto da realizadora)!
E ouvir alguém dizer duas linhas de "Born to Run" e a outra parte dizer que não presta, nem rimam fez-me dar uma gargalhada!
Bom dia

MR disse...

Gosto imenso, imenso, do Bruce. Eu gostei do filme. À parte a música e a voz dele que é eletrizante, as letras retratam a vida dos americanos da classe média baixa e pobre.
Boa semana!