Prosimetron

Prosimetron

sábado, 11 de abril de 2020

Passeios de quarentena

Quem tem problemas de saúde, por vezes, tem de caminhar um pouco. É o caso do autor destas palavras que só anda um décimo daquilo que o médico lhe impõe: pela sua saúde, ande!
Aliado ao problema de saúde um novo problema recomeçou: o aumento do peso... sim, já estive mais gordo, mas também já estive mais magro (este ano de 2020)... e em um mês a roupa começa a sofrer arrebentamento de botões e de outras coisas...
Comecei a dar uns pequenos passeios, devidamente equipado de máscara e luvas. E encontro a «minha aldeia» [frase de Fernando Pessoa] diferente, por vezes como eu nunca a tinha visto.

Conseguem imaginar a frente da Brasileira sem esplanada e sem uma única pessoa, assim como a Rua Garrett, em Lisboa?



E o céu de Lisboa estava mesmo lindo. Aqui ficam dois apontamentos:



6 comentários:

bea disse...

Que pena estar o Fernando de todos nós assim, sozinhito.

PNLima disse...

Belas de fotos de tempos tão diferentes. Na zona onde passeio encontro 2 ou 3 pessoas a fazer o mesmo que eu... mas a distância e ar desconfiado faz-me desejar ruas vazias como as de Lisboa.
Boa Páscoa

MR disse...

E o Fernandinho sem ninguém ao colo. Fantástico!
Continua a mostrar-nos os lugares por onde passeias.
Boa Páscoa!

LUIS BARATA disse...

Tem de ser , pela saúde geral e pela mental ... como não tenho viseira , vão servindo os óculos de sol para proteger os olhos de alguma gotícula que ainda há gente que espirra sem cuidado...

Mª Luisa disse...

Nunca vira o Fernandinho tan sozinho... Nem em sonhos .
Boa noite!

Margarida Elias disse...

Que diferente! Também me recomendaram andar (30 minutos por dia), mas não o tenho feito. Boa Páscoa!