Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Lojas com História

 Uma das lojas da minha juventude - onde sempre encontrava os melhores lápis e os melhores cadernos - situa-se na Rua de São Nicolau, n.º 104, 1100-549 Lisboa. Denomina-se «au petit peintre».


Passei hoje pela Rua de São Nicolau e tive a alegria de ver que voltava a estar de porta aberta. O mesmo simpático senhor que me atendia nos anos «70» do século XX, continuava na loja, mas já com a cabeça bastante mais branca do que eu. 

Estava com grande alegria a acabar a montra para o evento que «as lojas história» parece que amanhã vão preparar. Segundo o que se anuncia nesta: «Montra de loja com História de Arte». 

«Au Petit Peintre» preparou uma montra em que a obra central é um desenho pintado a lápis pelo artista João Paulo Feliciano. Com a devida autorização cá fica a montra que hoje (e talvez nos tempos mais próximos) vai alegrar a Rua de São Nicolau, em Lisboa.



João Paulo Feliciano

Floresta no Outono

Lápis de cor sobre papel

5 comentários:

bea disse...

Já não recordo quem me atendia, mas lembro-me de ir a essa rua comprar lápis de carvão para fazer cenários. Também me lembro que tudo que dizia respeito a pintura e desenho ali se encontrava e quanto gostava de esperar pelo atendimento, porque aprendia sobre materiais desconhecidos que outra gente pedia.
Obrigada pela montra.

PNLima disse...

Uma verdadeira beleza. Volta a apetecer passear em Lisboa, a bela cidade, sem enchentes (eu sei que o motivo da falta de gente é mau, mas é tão bom não andar aos encontrões).
Bom dia

Margarida Elias disse...

Tenho de lá ir! Bom dia!

MR disse...

Paro sempre para ver a montra. E já lá tenho feito umas comprinhas.
Boa tarde!

Miss Tolstoi disse...

Também paro sempre para ver a montra desta loja e espero que ela continue no seu ramo.
Bom sábado!