Prosimetron

Prosimetron

sábado, 4 de junho de 2022

Por terras de Espanha - 2

Entretanto vão chegando mais fotos (por vezes legendadas pelo próprio) da digressão do Luís «por terras de Espanha» (título parcialmente roubado a Unamuno).  Ontem passeou por Zamora:

O rio Douro.
Uma «catedral fantástica».

6 comentários:

bea disse...

De Zamora só conhecia o tratado que se bem me lembro nos deu um país. Neste post a Catedral faz-se notar, parece ser grandiosa e digna de vista atenta. Os nossos vizinhos batem-nos aos pontos na riqueza e abundância de catedrais. Mas Espanha é cinco vezes maior que Portugal, faz diferença.

Pini disse...

Una ciudad que tengo ganas de conocer , así como Toro y su colegiata.
Boa noite

Mª Luisa disse...

A mi me impresionó la vista del Duero a su paso por la ciudad, me encantó la catedral, la Plaza de Viriato, la Iglesia de Santiago el Viejo o de los Caballeros ( En donde se dice que fue armado caballero El Cid)...En Toro he estado poco tiempo, pero también me gustó.
No sé si los viajeros se habrán atrevido con el hornazo...
Boa noite!

MR disse...

Bea,
A Espanha é cinco vezes maior que Portugal e tem um povoamento diferente. Concentrou-se em grandes aglomerados, ao contrário de nós, que temos (ou tínhamos) centenas de aldeias e vilas. Em Espanha andávamos dezenas de km sem ver uma alma. Deve continuar assim, embora agora que andamos muito por auto-estradas o panorama aqui também é diferente.

Maria Luisa,
Tenho de voltar a Zamora. Gosto muito de cidades com rios. E já agora a Toro.
«Hornazo» é uma especialidade de Salamanca? Se bem conheço um dos viajantes, deve ter experimentado.

Bom domingo para todos!

Mª Luisa disse...

Sim é especialidade de Salamanca, mas também em zonas de Zamora.
Se experimentou Ficaría " Bem mantidiño"
Bom día!

MR disse...

Procurei na net e acho que experimentei quando fui a Salamanca. Aliás havia em muitas ementas. Gosto de experimentar tudo. Ou quase tudo. Há coisas que não como: miolos, mãozinhas, pezinhos, focinhos, orelhas e lampreia.
Boa tarde!