Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Elegâncias - 166

Desta vez são mesmos elegâncias a sério: dois vestidos em metal de Paco Rabanne (1934-2023que Françoise Hardy vestiu. Penso que são de 1968.

Foto de Jean-Marie Périer.


E um saco em latão prateado, criado pelo estilista em 1969:

Não sabia que Paco Rabanne era um pseudónimo, ou melhor: a adaptação do nome de Francisco Rabaneda Cuervo que nasceu em Pasaia, no País Basco, filho de uma costureira-chefe de Cristóbal Balenciaga (San Sebastián) e de um oficial do exército republicano, fuzilado pelos franquistas em 1939. A família exilou-se então na Bretanha (França).

5 comentários:

Pini disse...

Algo muy común entre los diseñadores de moda. Por ejemplo Vitorio e Luchino, por su nombre pueden parecer italianos, pero son de Sevilla.
Boa noite

MR disse...

Sim, com esses nomes parecem italianos. Não os conhecia. Fui ver à net.
Paco Rabanne para mim foi sempre francês. Nem me interroguei por que se chamaria Paco. Estava na cara, como dizemos por cá.
Boa noite!

Maria disse...

Lembro-me bem deste mini vestido da Françoise Hardy e do sucesso da primeira foto, mas não saberia dizer quem era o criador.
Boa noite!

Margarida Elias disse...

Acho piada a estes vestidos de Paco Rabanne, mas devem ser desconfortáveis :-D Boa tarde!

MR disse...

Maria,
Foi logo do que me lembrei quando ouvi a notícia da morte de PC. E desta mala que acho gira na foto. E dos perfumes.

Margarida,
Vestidos em metal não devem ser confortáveis.

Boa noite para as duas.