«A entrada do Ministério da Cultura no Ministério do Desporto é, no do basquete, um grande cesto. Antes do jogo começar. O património cultural vai viver um derby de ténis de mesa. A arbitragem de futebol vai ser tratada pelo Instituto Português do Cinema. A Biblioteca Nacional e o Teatro D. Maria serão transferidos para o Jamor. Claro, os resultados ‘disto’, que é duma ‘frescura’ muito juvenil, vão depender de autores e jogadores escolhidos. O plantel não augura nada de bom. Mas, como no futebol, pode haver surpresas. Limito-me a esperar que não sejam más.»
João Barroso Soares ao Expresso, ontem
Talvez o governo devesse ter tido em atenção esta frase de Vergílio Ferreira antes de misturar Cultura com Desporto e Juventude: «A cultura é o modo avançado de se estar no Mundo, ou seja a capacidade de se dialogar com ele.»

4 comentários:
Foi uma junção inacreditável. Acho que nunca a cultura esteve tão mal tratada na história de Portugal. Veremos no que dá. Bom dia!
Apenas hoje soube... Uma vergonha!
Cultura para quê e para quem?!
O povo quanto mais ignorante, melhor!
Infelizmente, há coisas que nunca mundam!
O ideal, é encerrarem Teatros, Bibliotecas, Livrarias, Cinemas...
Como hoje disse alguém que admiro, "muito mal devemos ter feito aos deuses para nos castigarem assim".
Inacreditável! E do domínio do incrível é também o secretário de Estado da Cultura ter permanecido. Grande cara de pau!...
Bom dia para as três.
Enviar um comentário