Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A 10.ª avenida mais luxuosa do mundo

Avenida da Liberdade - Litografia de João Cristino, 1905
Cruzamento com a Rua Alexandre Herculano- 
A Av. da Liberdade, de Lisboa, foi eleita a 10.ª avenida mais luxuosa do mundo. Neste país em que o ordenado mínimo não chega a €500,00 e em que o ordenado médio ronda os €800,00 existe a 10.ª avenida mais luxuosa do mundo.
À noite, quem passear pela avenida também pode ver uma grande quantidade de sem abrigo, deitados junto aos prédios, dos dois lados da avenida.

3 comentários:

hmj disse...

Conclusão, MR, os "luxuosos" devem vir de fora. Ou não fazem parte da nossa realidade, como o PR e seus amigos catrogas, ou aterram de "colónias" distantes em busca de adornos. Infelizmente, esses "miseráveis de espírito" não aquecem a noite dos sem abrigo.
Pessoalmente, acho que a Avenida da Liberdade se transformou num espectáculo degradante.

APS disse...

O que só comprova o enorme vale que separa os ricos dos pobres, em Portugal, bem como os condomínios de luxo dos bairros de lata,os hotéis de "charme" dos bancos de jardim ou soleiras das lojas de luxo, onde os desabrigados vão dormindo. Ou as reformas de 200,00 euros, das de 10.000,00 euros, mais ajudas de custo ou representação.

Filipe Vieira Nicolau disse...

Uma Avenida que infelizmente não tem animação, nem cinema, nem bons cafés, pastelarias, restaurantes... Degradante como hmj referiu.