Prosimetron

Prosimetron

domingo, 30 de junho de 2013

Gelado de manga

Como a Ana pediu ao MLV uma receita de gelado de manga, aqui fica esta que é facílima de fazer e muito boa. Quando não tenho pachorra para descascar a manga (o que acontece quase sempre), uso polpa de lata e encho a medida.
Há anos, ao comer um gelado de manga num restaurante goês, resolvi procurar uma receita e encontrei-a num dos primeiros livros de cozinha que comprei. Só não percebo porque lhe chamam sorvete. Parece-me que a diferença entre sorvete e gelado está no leite que o primeiro não leva. Ora o desta receita tem leite condensado. Ou então será o termo brasileiro, indiferenciadamente usado para gelado e sorvete?
Entretanto, ficamos à espera da receita do MLV.

S. Paulo: Abril Cultural, [197-]. 7 vol.

Esta é a capa do 6.º vol., volume onde se encontra a receita digitalizada. Comprei esta obra quando começou a sair em Portugal, em fascículos, nos anos 70. Tem receitas muito boas. É porque aqui que costumo fazer a Feijoada à brasileira, com (quase) todos os matadores. Nos doces, como os brasileiros, abusam do açúcar, temos de lhe dar um corte.

7 comentários:

ana disse...

MR,
Muito obrigadaaaaa!
Excelente esta receita e com o calor é o que apetece.
Vou fazer.
Boa tarde. :))

APS disse...

Aos anos (!) que eu não como uma Feijoada à Brasileira...com a cachacinha no fim, para a sossega...Não fosse o calor...

Isabel disse...

Também vou experimentar.
Já imprimi a receita e parece fácil de fazer. Vamos ver como sai.

Boa semana!

Jad disse...

Agora comia um, com grande prazer!

MR disse...

Eu tb porque o calor é muito.

MLV disse...

MR, obrigado por ter atendido ao pedido da nossa Ana. Só hoje é que li o desafio da Ana. Apesar de gostar de gelados nãõ costumo confecioná-los, exceto um; o de after eight. Para quem gosta é muito bom e fácil de fazer. Ana, prometo ir à procura da receita e postar. Bjinho

MR disse...

Fico à espera desse gelado de after eight. I like it! :)