Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

O Papa alerta para os perigos da violência

«Enquanto os problemas dos pobres não forem radicalmente resolvidos por meio da rejeição da autonomia absoluta dos mercados e a especulação financeira, e pelo ataque às causas estruturais da desigualdade, nenhuma solução será encontrada para os problemas do mundo ou, nessa matéria, para quaisquer problemas» - Papa Francisco na sua Exortação Apostólica
O Papa alerta também, no mesmo documento, para que a distribuição desigual das riquezas conduz inevitavelmente à violência.

4 comentários:

APS disse...

O problema é que, embora sendo ouvido, as coisas só pioraram nos últimos anos...
Bom dia!

hmj disse...

Para MR:
então parece que o Papa está de acordo com um
"republicano e laico" !
Afinal, em que ficamos ? Um é santo e o outro é "inimputável", como sugere, hoje, o poeta do regime VGM.

ana disse...

Também li esta notícia e cada vez mais simpatizo com este Papa.

MR disse...

Sobre VGM não falo porque só me saem inconveniências da boca. Se eu encontrasse um texto que ele escreveu sobre os funcionários públicos há uns 20 anos...
Claro, um é Papa e o outro querem a todo o custo apresentá-lo como senil.
João Marcelino, ontem na tv, antes de falar sobre o discurso de Soares, leu um extrato do texto do Papa Francisco para perguntar isso mesmo: não disseram o mesmo, só que Soares dois dias antes?
Quanto a este Papa, parece-me que viu muito na terra dele e tem os pés no chão. Só espero que defenda os valores do cristianismo: todos somos irmãos. Só que muitas vezes são os não católicos que mais defendem estes valores.