Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Pensamento ( s )



Somos sempre muito faladores com o insignificante e muito calados com o que nos assusta. Assusta-nos o íntimo das nossas vidas, por passarmos por todas as portas sem pensar que elas se fecham para sempre atrás de nós. Não podemos voltar para compor o inacabado ou as palavras soltas ou ao que faltou a experiência. A criança de seis anos que eu era andava sozinha pela avenida onde cresciam grandes tílias e só os pássaros se ouviam como guardas dos meus passos, teve o primeiro pressentimento extraordinário. Disse para mim : Estou num lugar, numa hora, numa vida que não me são desconhecidos "

- Escreveu Agustina Bessa-Luís aos 85 anos em O Livro de Agustina.

2 comentários:

ana disse...

Luís,
Gostei muito de ler este livro.
:))

MR disse...

No geral, sim. Mas, há por aí muita gente a escancacar as portas das suas vidas, as coisas mais íntimas. Talvez sejam insignificantes para essa gente.