Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 1 de abril de 2014

Citações



(...) Para avaliar a importância de Cavaco, basta imaginar o que teria acontecido se em Belém , nestes tempos conturbados, estivessem Mário Soares ou Jorge Sampaio, com a sua enorme ignorância económico-financeira.
A avaliar pelo que têm dito ( mais o primeiro do que o segundo, reconheça-se ), entrariam várias vezes em choque frontal com o Governo e eventualmente tê-lo-iam demitido ( inconstitucionalmente ) - arranjando um trinta e um que nos teria posto a fazer companhia à Grécia.
Se o Presidente fosse Soares ou Sampaio, hoje estaríamos mergulhados num conflito político de grandes dimensões, descredibilizados internacionalmente, sem ninguém para nos emprestar dinheiro e tendo de aceitar imposições da troika muito mais gravosas do que as que tivemos.
(...) Cavaco tem sido muito criticado, insultado, vilipendiado. Mas acreditem: a sua acção contribuiu para defender as poupanças e os rendimentos de muitos daqueles que os atacam.
Sem o saberem,tiveram em Cavaco Silva um  protector das suas economias.
Sem ele, teriam perdido 50% ou mais, como sucedeu com muitos gregos.

- José António Saraiva, no Sol da passada sexta-feira.


Costumo discordar mais do que concordar com o Arq.Saraiva, mas tenho de reconhecer que não deixa de ter alguma razão nesta sua defesa de Cavaco Silva.

2 comentários:

Jad disse...

Dia 1 de Abril?

MR disse...

Tb me parece.

A ignorância política de Cavaco tem feito muito pior ao país que a «enorme ignorância económico-financeira» de Soares e Sampaio. Para isto existem assessores.
Agora para a ignorância política é que não há remédio num PR.