Prosimetron

Prosimetron

domingo, 20 de julho de 2014

O saco do lanche


 
Frente e verso do saco de lanche que fiz na primária e de que falei num comentário no Arpose. No tempo em que eu era chamada: Fräulein R...!!! Desse tempo, tenho boas recordações das aulas de trabalhos manuais, dos passeios e de algumas amigas (uma, principalmente) que têm permanecido pela vida fora.
Tenho de confessar que, nesta obra de arte, só fiz o ponto cruz; os acabamentos (forro, coser à máquina e fita) foram trabalho da minha mãe. 

5 comentários:

Isabel disse...

Muito giro e muito bem feitinho :)
Estava com curiosidade de o ver!

Boa tarde:)

hmj disse...

Para MR:
vejo que a "Frau Lehrerin" se adaptou aos costumes de cá, porque na Alemanha não se usavam sacos de lanche. Conheço bem o tecido para bordar ! Bem feito, o seu trabalho, com nota máxima ?

ana disse...

Muito bonito o saquinho e agora vejo que tem mais valor.:))
Também aprendi a bordar na escola mas fiquei-me por aí.

Boa tarde. :))

MR disse...

Isabel,
Também se não fosse bem feitinho, desmanchava-se e voltava-se a fazer. :)

HMJ,
já não me lembro que nota tive. :)
Era o único tecido em que podia bordar porque tinha uns buracos que se viam. De resto, esta proibida pelo oftalmologista de aprender a coser à máquina e fazer renda, coisas que ainda hoje não sei. E coser à máquina até faz falta.

Ana,
De vez em quando ainda bordava umas coisas; agora há muito tempo que o não faço.

Bom dia a todas!

Miss Tolstoi disse...

Gente prendada!... :-)