Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Longe dos homens



O post de MR foi decisivo para ir ver este filme, que já me chamara a atenção por se basear no conto "L'Hôte" de Albert Camus, que lera na minha juventude e de que não me recordava muito bem.
Não vou falar da história, que muitos conhecerão e outros terão vontade de conhecer. Mas apenas dizer que o filme excedeu as minhas expectativas em realização (David Oelhoffen), em imagem e nas interpretações excelentes de Viggo Mortensen (O Senhor dos Anéis) e Reda Caleb. MR, vale a pena ver.

4 comentários:

MR disse...

Ainda não fui, mas talvez o faça este fim de semana. Obrigada, JMS.

APS disse...

Em tempo, JMS: por mero acaso dei pelo facto do filme poder ser visto no Youtube (clicar, depois de escrever: "Longe dos Homens - Assistir filme completo dublado".
A imagem não é famosa, e as legendas são em inglês. Mesmo assim...
Uma boa noite!

MR disse...

Para mim, não dá. Já tenho visto documentários no YouTube, mas se não gosto de ver filmes na tv, no computador...
Obrigada pela dica.

M,Franco disse...

Um belo filme, sem dúvida!
Bem realizado, bem interpretado e um cenário
natural que eu pessoalmente adorei.
Filme a não perder.
Boa noite.