Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

As minhas máquinas Nikon

Nikkormat

Deram-ma em 1974 e foi a melhor máquina fotográfica que tive. Pelo menos aquela com que tirei melhores fotografias. Roubaram-ma em 1981 e foi substituída por uma Nikon F2.
Nikon F2

Usei-a até ser substituída por outra Nikon, mas digital.
Nikon F-801

Esta usei-a ainda uns dez anos, até achar que tinha de comprar uma máquina mais pequena e leve, que uso há oito anos. E espero que não haja inovações em cartões, etc., para a utilizar mais uns anos.

Nikon Coolpix 5200

5 comentários:

APS disse...

Não consigo competir, a minha colecção é muito pobrezinha..:-))
Bom dia!

Isabel disse...

Tem aqui uma bela colecção! :)

Eu só tive uma, antes da que tenho agora, e se calhar ainda a usaria, se não se tivesse partido o fecho. Ainda não era digital. Agora tenho esta há uns oito anos, também. É Kodak.

Boa noite:)

Isabel disse...

...o fecho do espaço onde se metia o rolo, pelo que não a podia usar :(

MR disse...

Isabel,
Eu tb teria usado a Nikon F2 mais uns anos se não tivessem aparecido as digitais: podemos tirar muitas fotos e depois escolher as que queremos fazer. Com os rolos, tínhamos de nos conter...
E se não fosse o peso da F-801 para viajar também não teria comprado a compacta. Entretanto ofereci a F-801 e já só fotografo com a compacta.
Custa-me adaptar a uma máquina nova, a conhecê-la. :)

Bom fim de semana, APS e Isabel!

Isabel disse...

A vantagem das máquinas digitais é essa, de podermos tirar muitas fotografias, mas tem a desvantagem de se ir deixando para trás a revelação e nunca se revelam. Ando há anos, para fazer uma selecção de fotos para revelar e nunca mais. Tenho pena, porque há fotos que gostava de ter em papel.

Bom dia:)