Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Citações

(...) Quando era novo, também não queria ver os velhos, portanto é natural que me aconteça o mesmo ... Mas nessa altura, acho que os velhos eram mais velhos do que sou .

- Jorge Silva Melo, na recente entrevista ao Jornal de Letras .

4 comentários:

bea disse...

Quase ninguém se acha a si mesmo velho; não sei porquê, mas a verdade é que já ouvi pessoas a firmar dos outros que são mais novos, o velho; ou, a velha. Será isto porque o eu é sem idade. Talvez.

MR disse...

Li esta entrevista e concordei com esta frase. Tenho a mesma ideia de JSM: os velhos há 40-50 anos eram mais velhos. Todos tínhamos um ar mais velho, mesmo as crianças - na forma de nos vestirmos e no comportamento, tudo muito cinzento e formal.

Bea, tb já tenho ouvido e rio-me, umas vezes abertamente (quando tenho confiança), outras para dentro.

Bom dia!

João Mattos e Silva disse...

Eu também muitas vezes me surpreendo e depois rio de mim, ao berrar " raio do velho" quando ando no trânsito e me deparo com pessoas de idade a fazer asneiras ou somente a conduzir muito devagar. E sei que não sou o único. O mal está no envelhecimento mental que é diferente do físico.
Mas têm razão Bea e MR. O meu pai, com a minha idade, parecia muito mais velho do que eu sou hoje.

LUIS BARATA disse...

João : idem o meu pai - " deve ser um velho a guiar " , ou noutra versão mais politicamente incorrecta - " ou é um velho ou uma mulher " :)