Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Livros de cozinha - 91

Alfragide: Asa, 2014

Um livro «dedicado aos viciados em chocolate de todo o mundo». 
«Nasci numa loja de doces. Uma loja de doces em Barnsey [...] um sítio que não podia ser mais diferente da pequena e elegante chocolaterie de Vianne Rocher.» - escreve Joanne Harris na introdução, referindo-se à loja da protagonista do seu romance Chocolate. «A loja, que pertencia aos meus avós, vendia maioritariamente jornais e doces, os doces em frascos de vidro na montra, caleidoscópicos e fascinantes. raramente comia algum. O chocolate também era um guloseima rara - e, nessa altura, nem sempre era da melhor qualidade.» Joanne Harris refere como as lojas de chocolate francesas eram diferentes.
Este livro, feito em colaboração com a cozinheira Fran Warde, está recheado de boas receitas com chocolate, como: Quadrados de fudge de chocolate, Trufas de chocolate e castanha da P’tite Mére, Gelado de chocolate com ácer e nozes, Pets d’ange, Mendiants marmoreados, Sachertorte, Mousse de moca com amaretti ou Crocante de amendoim e chocolate 

Para Isabel, em geminação com Palavras Daqui e Dali.

2 comentários:

Isabel disse...

Ai Meu Deus...até fiquei zonza de pensar em tanta coisa boa! Os chocolates são uma das minhas desgraças! Não lhes resisto.

Este é um dos poucos livros dela, que não conheço. Sendo assim , com este, tem pelo menos três publicados em Portugal. Hei-de ver se arranjo os que me faltam.

Obrigada, MR:)
Um bom dia:)

MR disse...

Têm um aspeto delicioso. As receitas devem ser boas.
Resto de bom dia.