Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Livros de Macau


Grande Feira do Livro de Macau até 3 de novembro, na Livraria do Turismo de Macau (Av. 5 de Outubro, 115, Lisboa).

• Dia 29 de outubro
16h00 – Sessão sobre Poetas de Macau (com evocação de Camilo Pessanha), na Fundação Casa de Macau em Lisboa, no Príncipe Real.
18h30 – Chá gordo*.

• Dia 31 de outubro
15h00 – Conferência tendo por tema os livros de Direito publicados em Macau, na Universidade Católica, por Filipa Guadalupe.
18h30 – Lançamento do livro de Shee Va, Espíritos, apresentado por Beatriz Basto da Silva, na Delegação Económica e Comercial de Macau.

• Dia 1 de novembro
17h30 – Conferência “Macau Visto do Mar: olhares sobre a cidade de marinheiros portugueses do século XX”, por Alfredo Gomes Dias, no Clube Militar Naval.

• Dia 2 de novembro
18h30 – Conferência sobre as Histórias de Macau, por Beatriz Basto da Silva, na Delegação Económica e Comercial de Macau.

• Dia 3 de Novembro
18h30 – Evocação de Maria Ondina Braga, em sessão orientada por José António Barreiros, na Biblioteca Nacional de Portugal.

*O 'chá gordo' é uma festa. «Ao final da tarde, por volta das 17h00-18h00 as pessoas reúnem-se em grupos familiares e de amigos para uma refeição e momento de convívio que se prolonga até ao jantar. É portanto um lanche ajantarado que inclui dezenas de iguarias... um pouco de tudo o que constitui a gastronomia macaense.»
(http://macauantigo.blogspot.pt/2012/12/cha-gordo-de-natal-na-casa-de-macau-em.html)
Acrescentado depois do comentário de bea.

3 comentários:

bea disse...

O que mais gostei na Feira do Livro de Macau, foi do chá gordo. Prolonguei-me a imaginar não uma modalidade ou espécie de chá, mas um nunca acabar de acompanhamentos à bebida, de fazer render qualquer. Uma data de pecados veniais bem apelativos. Não me digam que é um chá que leva manteiga ou coisa assim...

Justa disse...

Para estar por alí...

Un abrazo.

Justa

MR disse...

Bom fim de semana para ambas.