Prosimetron

Prosimetron

sábado, 13 de maio de 2017

Fátima na literatura infantil


Livro de pano (Porto: Majora, 1957) escrito por Armando Pereira e ilustrado por Laura Costa. Foi pelo menos traduzido em castelhano, francês, inglês e alemão. 

Leyguarda Ferreira escreveu O milagre de Fátima, que Amorim ilustrou, para a Colecção Manecas (Lisboa: Romano Torres), livro que conheceu pelo menos cinco edições, entre 1943 e 1962.

5 comentários:

bea disse...

Tive esse primeiro livro, mas não em pano. Devo tê-lo ganho em algum prémio da catequese, que nunca os meus pais me compraram obra fora das escolares. Emprestava-o a meus irmãos para se entreterem e ficarem quietos enquanto eu me dedicava a outras coisas. Gostavam imenso dele, tinha páginas inteiras com desenho e pintura mimosos. Primeiro entortaram-lhe as folhas; depois o mais novo começou a chupá-las e foi ficando sem cantos,eu de dedo em gancho a tirar-lhe bocados de papel do interior da bochecha; depois riscaram-no e desprenderam a folha do meio. E assim se foi finando. Tenho pena de não o ter guardado, mas Nossa Senhora, mesmo em imagem, serviu-me em tempos de largo trabalho e aflição.

MR disse...

:)
Bom sábado!

Isabel disse...

São bem giros todos eles!

Boa semana; MR:)

ana disse...

Que giros!
Não tive nenhum deles, nem li nenhum deles.
Tenho pena!:))
Boa noite.

MR disse...

Li os dois e tive o de pano, oferecido pela minha avó.
Boa semana!