Prosimetron

Prosimetron

sábado, 13 de maio de 2017

Marcadores de livros - 707


Não li nenhum destes livros. As minhas leituras sobre o evento ficaram-se pelo incontornável livro de João Ilharco Fátima desmascarada e por um de Fina d'Armada sobre o fenómeno OVNI. Talvez venha a ler o livro de Luís Filipe Torgal.

Boa altura para reler O Milagre segundo Salomé, de José Rodrigues Miguéis (esgotado), e Na cova dos leões, de Tomás da Fonseca, com edição recente da Antígona.

5 comentários:

APS disse...

Talvez eu tenha lido muito tarde "O Milagre...", de Miguéis - creio que o favorito de Mário Soares -, porque continuo a preferir-lhe "A Escola do Paraíso", que li na adolescência.
Bom fim-de-semana!

MR disse...

Sim, é o favorito de Mário Soares que o leu numa vinda de João Paulo II a Fátima, como ele contou num colóquio sobre Miguéis: ficou em casa uns dias porque não havia nada que fazer e resolveu ler o livro que há muito estava para ser lido. :)
O milagre segundo Salomé também é um dos livros de que eu mais gosto. Quanto a Miguéis, acho que não há nenhum livro dele de que eu não goste. Gosto de todos. :)
O primeiro livro que li dele foi Páscoa Feliz.
Bom fim de semana!

Isabel disse...

Li o Milagre :) e vi o filme e gostei. O outro creio que o tenho, mas ainda não o li.

Tenho alguns livros sobre o tema, mas a fé é algo que ou se tem ou não. Não me parece que seja algo que possamos controlar, ou decidir se queremos ter ou não.

Boa semana, MR:)

MR disse...

Sim, Isabel, é algo de pessoal.
Boa semana!

Justa disse...

No leí ningún libro de Fátima. Solo recuerdo que de pequeña hicimos una obra de teatro sobre el milagro y yo era de Jacinta. Ya ves...

Abrazos.