Prosimetron

Prosimetron

domingo, 16 de julho de 2017

Elegâncias - 143

Sapatos de Carmen Steffens.

«Quando o sapato serve, não se pensa no pé.»
Chuang Chou

Este aforismo aqui aplica-se de modo diferente: as pessoas não pensam no mal que alguns sapatos fazem aos pés. Como disse um médico meu conhecido: estes sapatos dão trabalho aos ortopedistas.

6 comentários:

APS disse...

Ora, aqui vai, e português (!):
"Pé velhaco não precisa de sapato."
Bom Domingo!

MR disse...

Não conhecia. :)
Bom domingo!

bea disse...

Pois eu diria ao Chuang Chu que faz muito mal em não pensar no pé. No pé é que se tem de pensar sempre, é ele quem convive intimamente com o sapato.

Presépio no Canal disse...

Não consigo usar saltos tão altos. Nem quero, por causa dos prejuízos para a saúde. O máximo que uso é um salto de 4 cm. Gosto de usar calçado confortável (Ecco, Gabor, Jenny, Medicus).

Isabel disse...

Quando tinha 18/19 anos tive umas sandálias de madeira, altíssimas. Eram muito bonitas. Deitei-as fora há pouco tempo, porque como gostava delas tinha pena de as deitar fora. Hoje, nem consigo perceber como é que andava naquelas alturas! Na verdade pouco as usei, foi uma maluqueira que me deu e comprei-as. Tenho poucas coisas com salto.Sempre gostei mais de calçado rasteiro, o que também não é o melhor para a coluna e para as pernas :(

Admiro-me como há mulheres que andam sempre com calçado deste. Conheço algumas.

Bom domingo, MR:)

MR disse...

Admiro o pessoal que se encavalita nestes sapatos. Eu só uso calçado em que os pés andem à vontade. Não sabia que a Gabor tinha sapatos; gosto das malas: muito leves. :)
Boa semana para todas.