Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Para os Platõezinhos

Paris: 7 rue des Fossés Saint-Jacques

Esta livraria é de uma editora que se dedica a publicar livros de filosofia para miúdos, para presumíveis futuros Platõezinhos. :) Infelizmente quando passei á porta, estava fechada.

7 comentários:

Cláudia Ribeiro disse...

Curiosa especialização.:))
Mas compreende-se!
A filosofia é das temáticas que vendemos melhor!

Mª Luisa disse...

Que interessante!
Eu conheço um que gostaria desta livraria...embora não ser já miudo nem chegará a ser Platão, mas segue a teimar em dar aulas de Filosofia...Para isso estudou diz ele...Não sei se acadará um dia tal desejo vista a nova Lei de Educação.
Boa tarde!

ana disse...

Que giro! Que bom haver quem pense assim, em incentivar "Platõezinhos".
Estive a ver uns modelos de ensino que ..."Novos cenários educativos com apps, jogos e dispositivos móveis".
Boa noite!:))

bea disse...

É coisa com que ainda não aprendi a concordar: filosofia para crianças. Tenho das crianças e das suas necessidades uma ideia diversa. Mas há gente próxima muito interessada e envolvida no assunto. Quem sabe estou enganada, eu que em tudo caio e me esbarro. Desejo-lhes sorte.

MR disse...

Cláudia,
Não sabia que a Filosofia tinha tanta procura. Edições esgotadas?

Luisa,
Por cá também já quiseram tirar a Filosofia do programa e colocá-la como opção. Acho que não conseguiram, mas lá chegarão. :(

Ana,
Também achei engraçado. Para a próxima a ver se visito esta livraria.

Bea,
Porque é que os miúdos não hão de saber quem foi Sócrates e Platão?

Bom dia para todas.

bea disse...

Mas há tanta coisa que lhes faz mais falta do que saber nomes de filósofos...e não penso que a filosofia para crianças sirva para saber quem foram este ou aquele filósofo. A ideia, suponho eu, será despertar nelas o pensamento reflexivo. E mesmo assim, veja lá, tenho grande reticência. Enormérrima.

MR disse...

Claro!, saberem quem foi Sócrates, Platão ou Aristóteles é aprenderem um bocadinho sobre o contributo que eles deram para o mundo em que vivemos. Permitir aos miúdos fazer associações e criar-lhes alguma agilidade mental.
Bom dia!