Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Le monde nouveau de Charlotte Perriand

A Fundação Louis Vuitton apresenta até 25 de fevereiro de 2020 uma exposição sobre a arquiteta Charlotte Perriand. Desconhecia o seu nome até ter visto o anúncio a esta exposição e dias depois um documentário no ARTE. Mas conhecia muito do mobiliário que ela desenhou. 
Charlotte Perriand, uma mulher livre, pioneira da modernidade, uma das personalidades chaves do mundo do design do século XX que contribuiu para definir uma arte de viver.

Não me importava de ter esta cadeira. :)


2 comentários:

bea disse...

Também desconhecia a senhora arquitecta. E não queria essa cadeira, ia cair dela pela abertura quase de cada vez que nela me estendesse. Não a acho prática.
Quanto ao desenho do mobiliário, gostava de saber se quem vive nessas casas de mobiliário em ângulo recto consegue ter onde guardar todas as mil pequenas coisas que acumulamos ao longo do viver quotidiano. Não sou consumista ferrenha, não gosto de mudanças em casa e por mim nada se estragava nunca. Além disso, os espaços muito abertos não me descansam.

MR disse...

A cadeira deve ser fantástica. Pode por-se em várias posições...
Não comprarei a cadeira porque não tenho espaço para a colocar nem $$$. :)
Bom dia!