Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 21 de julho de 2020

Centenário de Amália - 4

Este livro, que é hoje posto à venda, inclui os poemas de Manuel Alegre que a fadista cantou e dois poemas inéditos dedicados a Amália, um dos quais dá título ao livro. Contém ainda dois textos e outros poemas sobre o fado, a maioria dos quais nunca antes publicados. É também um testemunho da relação de convívio e amizade de Manuel Alegre com Amália Rodrigues e Alain Oulman e será igualmente publicado em formato de audiolivro, lido pelo próprio poeta.


4 comentários:

bea disse...

Um poema tão bonito fica bem nesta voz que é a de todos os portugueses.

Mª Luisa disse...

Falar de fado, é falar de Amália.
Ainda bem que seguem a sair livros e marcadores. Aqui semelha que algumas editoras não editaram marcadores a causa da covid.
Bom dia!

MR disse...

Para mim, durante muitos anos fado era sinónimo de Amália. Como já tenho dito, não sou muito de fado, mas gosto muito de alguns fadistas. E hoje temos alguns fadistas muito bons. E bons compositores.
De março a maio, acho que foram editados poucos livros. As livrarias estiveram fechadas. Quanto ás editoras não sei: algumas terão estado em lay-off e outras em teletrabalho. Mas sei que foram adiadas (ou mesmo desistiram) das traduções e alguns livros. A Feira do livro foi adiada para setembro...
Ainda só fui quatro vezes a livrarias, mas vejo livros novos e marcadores.

Bom dia para as duas.

LUIS BARATA disse...

Gostei da entrevista dele ao " Expresso " sobre ela e este livro. Sem saudosismo nem patrioteirismo , Amália é uma figura incontornável do século XX portuguès, e mesmo da portugalidade no sentido mais nobre da palavra.